DQN 2016

DQN 2016 - palestras

DQN 2016 - Atrações

Denis Mello

 

 

Jovem artista de Niterói, crescido em São Gonçalo e formado na Escola de Belas-Artes da UFRJ, produz quadrinhos desde 2009, quando estreou com um trabalho sobre o conflito Palestina-Israel. Desde então, produz quadrinhos dos mais diversos gêneros, lançando recentemente o livro "Beladona" ao lado de Ana Recalde na Comic Con Experience. Sonha em fazer do mundo um lugar um pouquinho melhor através dos quadrinhos.

"Esse conjunto de qualidades com o suporte de um enredo envolvente e seguro rendeu indicações em dois anos consecutivos como melhor Web Quadrinho no conceituado prêmio HQ Mix, maior e mais prestigiado prêmio da área de quadrinhos no Brasil. O apuro técnico rendeu ao Denis uma indicação como Desenhista Revelação* no mesmo prêmio. Nesse mesmo ano o livro 'Petisco Apresenta volume 1', contendo uma história de Beladona foi **vencedor na categoria Publicação Independente de Grupo."

https://www.catarse.me/pt/beladona

 

 

André Flauzino

 

 

 

Ilustrador, possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professor do Curso Superior de Artes Visuais - Ilustração da Escola Superior de Ensino Helena Antipoff e professor substituto da Escola de Belas Artes - CLA/BAF da Universidede Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Tem experiência profissional nas áreas de Publicidade, Marketing e Artes Visuais, atuando principalmente como: Diretor de Artes, Designer Gráfico e Ilustrador.

Premiado em 1999 - 1º lugar - Categoria Figurativo - no salão de ares da Fortaleza de Santa Cruz,
Parthenon Centro de Arte e Cultura.

Foi Jurado em 1998 no II Concurso de Histórias em quadrinhos de São Gonçalo, RJ.

 

DQN 2016 - exposições


"Sapo Samuca" - Alexandre Martins (SG/RJ)

 

 


O Sapo Samuca é um simpático sapinho que surgiu de brincadeiras de infância.
Criado na década de 1980, o antigo sapinho de brinquedo tornou-se a marca do futuro estúdio e seu garoto-propaganda. Samuca participou de edições do Festival AnimaMundi, em tiras no jornal O Fluminense (Niterói, RJ) e percorreu toda a península Ibérica representado pela Distribuidora de Filmes
de Estremadura (Espanha). É estrela de produções do Estúdio, participando de alguns
desenhos-animados. Samuca, na sua versão gráfica, tem tiras semanais e dominicais, além de utilização em ilustrações e material gráfico para licenciamento.

 

Alexandre Martins é brasileiro, nascido em São Gonçalo, estado do Rio de Janeiro.
Graduado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, é, desde 1992, proprietário do Estúdio Alexandre Martins, produzindo desenhos-animados para o Brasil e Exterior.
Animador, escritor, designer, programador visual, consultor de Leis de Incentivo, cineclubista e quadrinista. Membro da ASIFA – Associação Internacional de Cineastas de Animação. Fundador e presidente da SAL – Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo.

 

 

"Cabeça Oca" - Christie Queiroz (Goiânia/GO)